Notícias

Renato deseja a permanência de JP Galvão no Grêmio

Buscando uma virada de chave importante na temporada, o Grêmio recebeu o Palmeiras na última quinta-feira (4), no Centenário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Imortal saiu na frente, e passava a vencer por 2 a 0, com gols de Cristian Pavón e Franco Cristaldo. No entanto, com tentos relâmpagos, o clube paulista buscou o empate em 2 a 2.

Após o confronto, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre a escolha em acionar JP Galvão, algo completamente questionado pelos torcedores. O atacante não é mais unanimidade entre a torcida, mas foi novamente acionado pelo treinador ao final do duelo, No fim do confronto, era possível ouvir a palavra “burro” vindo da arquibancada, para o comandante.

“Vocês ficam martelando no cara, é assim no Rio Grande do Sul, é assim no Grêmio e no Inter. Vocês cismam com o jogador, ele tem que ir embora do clube. Infelizmente é o que vai ter que acontecer com o Galvão. Já tive esse problema com outros jogadores”, afirmou Renato Portaluppi. “Ele vai ter que seguir seu caminho”, revelou o profissional visivelmente incomodado.

Renato é questionado por escolhas no Grêmio

Com o empate, o Grêmio não apresentou grande evolução na tabela do Campeonato Brasileiro, e segue na 18ª posição, agora com 11 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras segue na terceira posição, acumulando 27 pontos. Ainda na coletiva, Renato Portaluppi não respondeu alguns questionamentos dos profissionais da imprensa, garantindo que ensinaria futebol “de graça” aos jornalistas.

“Vou ensinar um pouco de futebol para vocês de graça. Eu tirei o Franco (Cristaldo) pois ele não conseguia correr direito e não era da posição. Coloquei um atacante de área, para segurar a bola lá na frente e brigar com a linha de trás. Também botei dois zagueiros para defender lá atrás e garantir o resultado”, disse Renato.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo